Social :  

VMUG Brasília

Salve pessoal!

Essa semana, mais precisamente no dia 25/08 aconteceu aqui em Brasília a reunião do grupo VMUG Brasília. Confesso que até o dia da reunião nunca tinha ouvido falar no grupo, nem se quer sabia quem organizava, se era um evento oficial da Vmware etc.

Sem título

Quem me alertou foi um amigo que trabalha com um dos organizadores do evento (a área de TI em Brasília é do tamanho de um ovo). Quando ele me convidou fui logo na internet procurar exatamente do que se tratava e como poderia participar e me tornar um membro ativo.

Bom, as especificações que eu encontrei na internet foram:

"O VMUG Brasilia é um grupo de usuários VMware, no entanto independente. Nosso foco é a discussão de tecnologia, relacionadas a virtualização (que se estende sobre todo o Datacenter), e conversar sobre experiências, problemas, soluções, desafios, enfim, temas que sejam de interesse dos membros do grupo de usuários VMWARE e da comunidade de TI."
Fonte : https://www.vmug.com/p/cm/ld/fid=15158
"VMware User Group (VMUG) é uma organização independente, global, orientada para o cliente, criado para maximizar o uso do VMware e soluções de parceiros dos seus membros através da partilha …"
Fonte : http://homelaber.com.br/vmugspdemo/o-que-e-o-vmug/
"Officially launched in August of 2010, the VMware User Group (VMUG) is an independent, global, customer-led organization, created to maximize members’ use of VMware and partner solutions through knowledge sharing, training, collaboration, and events. With over 120,000 members worldwide, we are the largest organization for virtualization users."
Fonte : https://www.vmug.com/About

Basicamente, o VMUG é um grupo de profissionais, que organizam de forma independente à VMware, reuniões para discutir tecnologias, tendências de virtualização etc. Pelo que vi, existem grupos VMUG espalhados por todo o mundo, vale a pena procurar o mais próximo e se cadastrar.

O evento aconteceu em um hotel aqui de Brasília e foi tudo muito bem organizado, com direito até a ‘happy hour’ depois para descontrair e ter uma conversa mais informal.

Dentre os palestrantes, tivemos apresentação da Zerto (nunca tinha ouvido falar, mas pela apresentação, é um baita produto), Netapp, que dispensa apresentações, e claro da própria Vmware, aliás, dentre todas as apresentações destaco a feita pelo David da Vmware, que falou sobre tecnologias de rede para replicação de sites etc, inclusive comentando sobre OTV (cisco) e NSX.

unnamed (1)

Pretendo ficar de olho em todos os eventos VMUG daqui pra frente, acho uma ótima oportunidade de conhecer coisas novas e principalmente, aumentar o Network!!!

Obrigado e até a próxima.

 

Meu nome é Fernando Teixeira Silva, trabalho a 10 anos com TI, atualmente estudo tecnologias voltadas para ambientes de Data Center, como Redes, Virtualização e Storage. Criei esse blog para compartilhar experiências, problemas no ambiente de TI e novidades que garimpo pela Web.