Social :  

Passei na 300-135 Tshoot Cisco

Bom pessoal, quem mantem (ou ao menos tenta) certificações de algumas fabricantes diferentes sabe que não é fácil mantê-las, já que a maioria dos fabricantes hoje em dia estipula prazos para que as certificações sejam revalidadas.

Resultado de imagem para cisco Tshoot

Eu possuo algumas certificações da Cisco, e elas estavam muito perto de expirar, sinceramente estava muito sem tempo para “cair matando” nos estudos, pois acabei embarcando em alguns novos objetivos e confesso que deixei de praticar um pouco em equipamentos Cisco, mas ainda bem que existe o EVE , hoje em dia já existem espalhados pela internet diversos laboratórios prontos para você praticar no EVE para diversas provas, incluindo a TSHOOT, e foi assim que me preparei para a prova, praticando Troubleshooting no EVE e lendo o Livro “How to Master TSHOOT”, o qual recomendo fortemente. Para quem for fazer essa prova, recomendo o estudo aprofundado de EIGRP, OSPF e Ipv6.

Outra coisa bacana é que essa foi a primeira prova que fiz fora do Brasil, atualmente estou morando na Europa, mais precisamente em Dublin, e acabei fazendo a prova por aqui mesmo, na “New Horizons”, essa é uma empresa de treinamentos RedHat, VMware, Cisco entre outros que fica bem no centro aqui de Dublin, confesso que fiquei encantando com a qualidade do local e com o atendimento prestado, tudo de excelente qualidade, não esperava tanto, e com certeza farei mais provas nesse centro autorizado Pearson Vue novamente, quem sabe a VCIX-NV!!! 😀

 

 

Meu nome é Fernando Teixeira Silva, trabalho a 10 anos com TI, atualmente estudo tecnologias voltadas para ambientes de Data Center, como Redes, Virtualização e Storage. Criei esse blog para compartilhar experiências, problemas no ambiente de TI e novidades que garimpo pela Web.